Aproveitar a Black Friday com as finanças em dia, é possível!

Dicas para você se beneficiar da data sem fazer novas dívidas e quitar débitos em aberto.

Segundo uma pesquisa do Google, 67% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday este ano e sete em cada dez consumidores pretendem gastar igual ou mais do que em 2022.

Pensando nisso listamos algumas dicas para os consumidores que querem aproveitar as ofertas da Black Friday sem fazer novas dívidas – e até mesmo para quitar as inadimplências em aberto.

Orçamento

Antes de fazer qualquer renegociação ou compra, avalie sua situação financeira atual e defina um orçamento específico para a Black Friday. Certifique-se de que esse orçamento inclua o pagamento de suas dívidas existentes e que não formará dívidas que não poderá pagar.

Prioridades

Se você tem dívidas em aberto e quer aproveitar a Black Friday para quitá-las, concentre-se em pagar as que têm as maiores taxas de juros, como cartões de crédito por exemplo. Isso pode fazer você economizar mais dinheiro a longo prazo do que qualquer desconto na data. Nesta época, as empresas fazem saldões com bons descontos e condições de parcelamento para quem tem inadimplências.

Compare

Compare as ofertas e os descontos: tenha a certeza de que está realmente economizando dinheiro ao comprar na Black Friday. Liste todos os seus credores e compare ofertas para fechar o melhor negócio.

Opções de pagamento

Analise opções de pagamento: alguns credores oferecem opções de pagamento, como parcelamento sem juros. Isso pode ser uma alternativa se você deseja aproveitar a Black Friday sem comprometer suas finanças. Mas lembre-se: confira antes se as parcelas cabem no seu orçamento atual.

Duração

Atencão para ofertas relâmpago: algumas promoções da Black Friday são de curta duração. Esteja preparado para agir rapidamente, mas sempre dentro dos limites do seu orçamento.

Foco

A Black Friday pode ser tentadora, mas é importante lembrar o seu objetivo principal: quitar dívidas. Evite gastar em excesso e mantenha o foco em reduzir suas obrigações financeiras.

Revisão

Revise a situação financeira regularmente: mantenha o controle de suas finanças durante a Black Friday e faça ajustes conforme necessário. Irão surgir ofertas imperdíveis, mas evite fazer compras impulsivas que adicionem mais dívidas ao seu saldo.

Certifique-se de que você está seguindo seu orçamento e pagando dívidas.

Fonte: Grupo Recovery

Gostou do conteúdo?
Compartilhe-o com amigos e familiares!

E para ter mais dicas que descomplicam sua vida, cuidam de você e do seu dinheiro além de melhorar seu acesso a informações, inscreva-se no nosso canal do YouTube e acompanhe nosso instagram @daumbizuu!

Precisa de ajuda?